O Bar do Jão, de São Paulo, venceu pela segunda vez a competição Comida di Buteco e foi eleito o melhor boteco do Brasil em 2021. O campeão foi anunciado na noite desta quarta (6), na capital paulista.

+Bar do Jão vence mais uma vez o Comida di Buteco São Paulo
+Receita simples do tradicional bolinho de carne de boteco
+Bolovo é clássico dos botecos de SP; aprenda a fazer em casa
+Receita de katsu sando, delicioso sanduíche de porco japonês

Em setembro, o Bar do Jão foi eleito o melhor boteco de São Paulo com o petisco “Lascas Madeirense da Vó Encarnação”, composto de lascas de bacalhau ao molho branco, com requeijão e parmesão, servidas em chips de mandioca e molho pesto com gengibre.

Com isso, o endereço ganhou uma chance de competir com outros 20 botecos de todo o Brasil. Alexandre Alves Nunes, proprietário do Bar do Jão, ressaltou a importância do prêmio. “Estar participando nesta retomada já é uma vitória, chegar ao pódio é uma emoção indescritível. Só quem está no dia a dia sabe a nossa luta, é muito gratificante. Não tenho palavras para agradecer”, afirmou.

“A eleição reúne apenas campeões, ou seja, são todos vencedores. Isso ganha um valor ainda maior após as dificuldades impostas pela pandemia de covid-19, que obrigaram a transferência da edição de 2020 para este e a inclusão de um formato híbrido, incluindo o delivery e a retirada nos estabelecimentos”, disse Flávia Rocha, organizadora do Comida di Buteco.

A segunda colocação ficou com o Boteco do Portuga, de Nova Iguaçu (RJ), com o petisco “Roupa Velha” (trio de bolinhos de aipim recheado com bacalhau), enquanto o terceiro colocado foi o Bar do Cidinho, de São José do Rio Preto (SP), com o petisco “Costeleti de batata-doce” (massa de batata doce recheada com costela e creme de milho, e servida com molho de chumichurri).

(*) Da redação da Menu