Situado na Vila Madalena, em São Paulo, em um charmoso imóvel dos anos 1930, o Clos – Bistrô e Bar de Vinho, traz uma atmosfera jovial e descontraída e oferece, de forma autêntica e democrática, mais de 140 rótulos exclusivos de vinhos do mundo todo, e pratos feitos sob medida para uma experiência única e repleta de sabores. Para enriquecer a degustação dos vinhos, após 2 taças a 3ª é por conta da casa, com o taça free às terças-feiras.

Sendo mais do que apenas um lugar para apreciar uma boa taça de vinho, o Clos – Bistrô e Bar de Vinho é um refúgio para os amantes da cultura vinícola e um espaço onde cada detalhe é pensado para proporcionar uma experiência exclusiva.

Sob o comando da Chef Elisa Fernandes e Guilherme Mendes, fundador da importadora VinhoMix, oferece vinhos feitos com mínima intervenção, com uma seleção de rótulos produzidos nos quatro cantos do mundo, com serviço em taça e garrafas e uma lista que abrange Brancos, Tintos, Pet-Nats e Vinhos Laranjas.

Na carta está uma seleção especial da França e Argentina, com  destaques para  os Vinhos Chinchero Cabernet Franc (Argentina/ uva Cabernet Franc) e o Marie Galante 2018 (França / uva Cinsault). Os rótulos são oferecidos por meio da VinhoMix, especializada em rótulos orgânicos e biodinâmicos, e disponibilizados com exclusividade na casa, proporcionando, de forma descontraída e leve, uma experiência de vinhos única, com taças a partir de R$45 e garrafas a partir de R$190.

Para acompanhar e harmonizar, o menu delicado e mais enxuto, assinado pela Chef Elisa Fernandes reflete a sua personalidade e celebra uma comida simples e elegante que acompanha vários tipos de vinhos.

Com ingredientes orgânicos provenientes de pequenos produtores, a sazonalidade se destaca com ênfase marcante no universo vegetal e na fusão de diversos sabores e texturas, onde os clássicos franceses convivem em harmonia com criações que abraçam influências de diversas cozinhas ao redor do mundo, sempre enaltecendo os ingredientes brasileiros e expressando a sua identidade própria. Um exemplo dessa abordagem descontraída é o Pithivier, um clássico da gastronomia francesa reinventado por Elisa, que é recheado com mandioquinha, couve e costela.