Exibida entre 1984 e 2020 no Brasil, a série mexicana Chaves conquistou uma legião de fãs que até hoje faz questão de demonstrar o carinho que sente por personagens como Chiquinha, Quico, Dona Florinda e o impagável Seu Madruga (além do próprio Chaves, claro).

+Mafioso italiano abre hamburgueria inspirada no crime organizado
+Restaurante do Batman terá menu degustação de R$ 1.200
+Restaurante em Londres é todo inspirado no clássico jogo Banco Imobiliário
+Novo navio da Disney terá bar de Star Wars e restaurante da Marvel

Entre esses fãs estão os empresários Rômulo Neto, Clayton Mendes e Wallace Augusto, que decidiram homenagear a série de uma maneira inusitada: em dezembro passado, o trio inaugurou em Belo Horizonte o bar Sô Madruga, que recria o pátio da vila e outros cenários da série.

“Era um sonho abrir um lugar assim. O nome é uma homenagem ao Seu Madruga, de quem somos fãs. É o personagem que, na nossa visão, conecta todos os outros”, disse Rômulo, em entrevista ao jornal O Tempo.

A inspiração também aparece no cardápio, que traz petiscos e pratos como o “Sanduíche de Presunto do Chaves” e a “Pança do Seu Barriga”, porção de torresmo com mandioca na manteiga e molho da casa. Mas nada de comida mexicana.

A ideia do trio mineiro se mostrou certeira – três meses após abrir as portas, há filas de terça a domingo para conhecer o Sô Madruga. E, se depender dos fãs, o espaço vai continuar disputado por um bom tempo.

(*) Da redação da Menu