A partir desta terça-feira (15), cerca de 100 bares e restaurantes da cidade de São Paulo vão oferecer descontos em bebidas e petiscos entre 17h e 20h, tanto por delivery quanto presencialmente.

+Prefeitura de SP permite que bares e restaurantes coloquem mesas na rua
+Pandemia leva à falência 12 mil bares e restaurantes de São Paulo
+Crise leva ao fechamento de 40% dos restaurantes de comida a quilo

A iniciativa faz parte da campanha #somostodoshappyhour, criada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel-SP) para incentivar o movimento no fim da tarde, horário em que muitas casas ficam praticamente vazias.

Por causa das restrições impostas pelo governo de São Paulo para conter a pandemia do novo coronavírus, bares e restaurantes do Estado só podem funcionar até 21h – o que leva muitos estabelecimentos a ficarem vazios após o almoço, especialmente nas últimas horas do dia.

“A campanha tem como objetivo contribuir para o aumento do movimento de bares e restaurantes, ampliando a famosa happy hour. As restrições do Plano São Paulo continuam limitando o funcionamento do setor”, explicou Ana Salles, diretora de eventos da Abrasel-SP, por meio de comunicado.

“Tínhamos a esperança de uma maior flexibilização, mas, infelizmente, a falta de vacinas e a pandemia continuam trazendo dificuldades”, acrescentou a diretora. “Por isso, vamos incentivar o consumo no período em que as casas ficam ociosas.”

A princípio, a campanha vai até o dia 15 de julho. A relação dos estabelecimentos e informações das promoções podem ser conferidas no perfil da campanha no Instagram.

(*) Da redação da Menu