Apesar de a apresentação do comprovante de vacinação ainda ser opcional na cidade de São Paulo, bares e restaurantes da capital paulista já começaram a exigir a apresentação do documento para aceitar clientes dentro de seus ambientes.

+Inflação e pandemia devem adiar recuperação de bares e restaurantes
+Rio passa a exigir passaporte da vacina em bares e restaurantes
+Vídeo: recepcionista de restaurante é agredido por solicitar comprovante de vacinação

A decisão foi adotada por causa da variante Ômicron e, por enquanto, não são todos os lugares que exigem o documento – as únicas medidas obrigatórias são a oferta de álcool em gel e o uso de máscaras.

O passaporte só é obrigatório em festas, bailes e outros eventos semelhantes em clubes e casas noturnas, independentemente da lotação. O comprovante também é obrigatório em shows, feiras, congressos, jogos e outras atividades do setor de eventos.

Em São Paulo, o Cuia Café, restaurante da chef Bel Coelho no centro da capital, passou a exigir a apresentação do comprovante de vacinação com duas doses no sábado passado (15), informa o site Carta Capital.

No Mescla, do chef Checho Gonzales, a exigência também passou a valer no sábado. Por meio do perfil do restaurante no Instagram, Checho disse que os clientes podem apresentar comprovantes tanto na versão em papel quanto na versão digital.

(*) Da redação da Menu