Para celebrar o Mês da Massa, comemorado tradicionalmente nos EUA durante outubro, a marca italiana Barilla anunciou o lançamento de uma linha especial de seus produtos, chamada Al Bronzo, que começará a ser vendida no mercado norte-americano na próxima segunda-feira (17)

+Para economizar, brasileiros passam a comer mais miojo
+Chef robô cozinha todas as massas em restaurante de Tóquio
+Conheça seis alimentos que não devem ser preparados na air fryer

A novidade começa pela embalagem das pastas, que será vermelha, ao contrário do tradicional azul da Barilla, enquanto o nome da edição especial vem da expressão trafilata al bronzo.

Ela indica que a pasta é moldada em uma máquina de bronze, diferentemente das máquinas de teflon, que são as mais usadas pela indústria, segundo o site Tasting Table. Massas moldadas em máquinas de bronze têm superfície porosa e prometem cozimento uniforme.

Chamado de “Lavorazione Grezza” pela Barilla, esse método também permite, segundo a empresa, que a pasta se mantenha mais firme, qualquer que seja o molho utilizado.

Além disso, a marca italiana também afirma que as massas serão feitas a partir de uma semolina não-transgênica exclusiva, e que contém “14% mais proteína” do que o macarrão tradicionalmente à venda nos supermercados.

A linha Al Bronzo vai contar com seis tipos diferentes de pasta: bucatini, mezzi rigatoni, penne rigate, fusilli, espaguete e linguine. Por enquanto, os produtos serão vendidos exclusivamente no site da Amazon por US$ 2,99 (R$ 15) o pacote.

(*) Da redação da Menu