Muita gente gosta de se sentir especial quando se senta à mesa de restaurantes. Mas e quando os limites do bom atendimento são ultrapassados e toda a refeição vira uma performance? É o caso da Viggo Steakhouse, em Bucareste, na Romênia.

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o chef Bogdan Jurubita prepara um bife servido de maneira para lá de inusitada: ele chega à mesa com uma pasta executiva que, quando aberta, revela um imponente pedaço de carne banhado a luzes e fumaça.

Depois, com uma espécie de carrinho com churrasqueira acoplada, ele dá um show ao preparar a proteína: são movimentos mirabolantes com a faca, malabarismos com as fatias de carne e uma chuva de sal ao final. Veja aqui.

Mas a Romênia não é a única a investir nesse tipo de apresentação. Churrascarias em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e na Flórida, nos Estados Unidos, também  já viralizaram com suas “beefcases” (um trocadilho com as palavras “beef”, de “bife”, e “briefcase”, de “pasta executiva”).

Em Miami, a Papi Steakhouse cobra US$ 1 mil pelo Wagyu Australiano servido na pasta. Já o Rhain, em Dubai, serve um corte coberto em ouro!

Papi Steak
Papi Steak (Youtube)
Corte coberto em ouro do Rhain, em Dubai
Corte coberto em ouro do Rhain, em Dubai (Youtube)