da redação da Menu

Como em outros anos, as principais redes de fast-food presentes no Brasil também entraram na onda da Black Friday, que em 2020 cai no próximo 2020. Desta vez, porém, as empresas já estão divulgando seus descontos, caso do Burger King e do McDonald’s.

+Le Creuset oferece descontos de até 50% na Black Friday
+Illy faz esquenta para Black Friday com descontos em máquinas

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o objetivo é evitar aglomerações em frente às lojas e balcões das unidades em praças de alimentação. Além disso, as promoções serão oferecidas durante todos os dias da semana que vem.

Assim, as redes esperam evitar os problemas que tiveram no ano passado, quando muitos clientes tentaram aproveitar as ofertas mas não conseguiram por problemas nos sistemas de pagamento.

O Burger King, por exemplo, criou um site especial com cupons de desconto para a sua BK Friday. A partir de segunda-feira será possível gravar os cupons no celular e resgatar as ofertas nas lojas físicas até o próximo dia 23 de dezembro.

A rede promete um desconto de 70% em seu sanduíche mais famoso, o Whooper, e vários outros itens do cardápio terão os preços bastante reduzidos.

O McDonald’s, por sua vez, já está oferecendo promoções por meio de seu aplicativo para celulares e em seu canal do WhatsApp. Nesta semana, por exemplo, é possível comprar três McChicken ou três McDuplo por R$ 9,50, em compras a partir de R$ 15.

Antes de resgatar os descontos, as redes orientam os consumidores a confirmar quais unidades vão participar da Black Friday em seus sites.