Um dos cortes mais saborosos do churrasco em todo o mundo, o Bone-in Ribeye acaba de ser incluído na experiência completa do rodízio da rede brasileira de churrascarias Fogo de Chão por 90 dias.

+ Churrasco de Cinema: Hambúrguer perfeito começa com o blend
+ Churrasco de Cinnema: Marmoreio faz coxão duro wagyu melhor que picanha
+ Churrasco de Cinema: A suculência com sabor e maciez dos cortes com osso

Confira essa experiência no vídeo a seguir:

Instagram will load in the frontend.

A peça está entre as mais populares dos Estados Unidos pela suculência e maciez e pelo sabor único, conferido pela gordura entremeada na carne.

O que é o bone-in ribeye

Trata-se do bife ancho, também chamado ribeye, com osso e maturado por 21 dias de um animal jovem (até 18 meses).

Como fazer

A técnica utilizada para assar em fogo alto e servir no espeto, tradição dos preparos das casas gaúchas, garante fatias mais finas e ao ponto com crosta.

Pequenos cortes em ponto mal passado (ou ponto menos), apreciado pelo novo movimento do churrasco de grelha por aqui, também são possíveis com a mesma peça. Os treinados passadores utilizam a faca com maestria para garantir os dois resultados à mesa.

“Compramos a maior parte desse manejo de gado Angus selecionado, que vem de uma fazenda específica. Ou seja, é uma experiência elevada praticamente exclusiva”, afirma Paulo Antunes, Country Manager Brasil da Fogo de Chão, citando o fornecedor FSW.

A dica é harmonizar com vinho chileno da casa 100% cabernet sauvignon Montes. De sobremesa, o petit gateau de doce de leite com sorvete vai muito bem.