Acontece

Bottura quer levar projeto contra desperdício aos EUA

Projeto do chef italiano Massimo Bottura quer acabar com o desperdício de alimentos no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Angelo Dal Bó)

por ANSA

O italiano Massimo Bottura, premiado chef da Osteria Francescana, de Modena, quer levar aos Estados Unidos seu projeto solidário contra o desperdício de comida, que nasceu durante a Expo Milão 2015.

O Refettorio Ambrosiano, que recupera sobras de alimentos e as cozinha para pessoas pobres, também conta com a colaboração de outros chefs importantes. Para botar sua ideia em prática, Bottura se reunirá com o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e sua esposa, Michelle, que mudaram os hábitos alimentares da família na Casa Branca.

O chef já cozinhou para Obama e o encontrou em algumas ocasiões, como em sua recente visita a Milão para a conferência alimentar “Seeds&Chips”. “Barack Obama e Michelle estão interessados”, garantiu Bottura.

O projeto já esteve no Brasil, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e o italiano agora planeja fazer o mesmo em Londres, mas seu foco será nos Estados Unidos.

A ideia é abrir um refeitório em Detroit, cidade norte-americana que “renasceu” após a crise de 2008. O chef também quer instalar o restaurante em outros locais, como no bairro do Bronx, em Nova York, e na cidade de Los Angeles, com colaboração de universidades e estudantes.

Segundo Bottura, o modelo do refeitório “continua sendo o de Milão, que Michelle já pôde conhecer durante sua visita à Expo”. (ANSA)

Saiba mais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Por causa de dívida, mulher joga gasolina e ateia fogo em idoso
+ Como limpar capinha de celular transparente de 5 maneiras
+ Cientistas descobrem as causas da progressão do Alzheimer no cérebro
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio