Indy Santos, primeira participante brasileira do Big Brother dos Estados Unidos, encantou os demais competidores do reality ao cozinhar uma panela de feijão e mostrar orgulho pelas raízes brasileiras.

+MasterChef: Jason serve bolo destruído e é o 12º eliminado da temporada
+Internet não perdoa erro de Eliezer na hora de preparar feijão no BBB 22

O prato gerou diversos elogios dos colegas de programa, e Indy aproveitou para reforçar o carinho que tem de suas origens. O talento culinário veio do lado paterno, pai, mas foi aprimorado há cerca de dez anos, quando ela decidiu morar no país norte-americano.

A família da competidora de Santos, no litoral de São Paulo, revelou nesta terça-feira (9) que seu pai, Norvam Aparecido dos Santos, costumava ajudá-la com ‘aulas gastronômicas’ por videochamada.

“Faziamos videochamadas e eu falava: ‘Vai lá, coloca alho e cebola’. Assim, eu conseguia explicar direito. Ela filmava, mostrava o ‘ponto’ das comidas para mim. Ficávamos mais de uma hora no telefone”, contou o pai de Indy ao G1.

A mãe da brasileira, Jovanilda Rios da Silva, por sua vez, acrescentou que a filha mostra preferência pelos pratos preparados pelo pai desde a infância. “Quando eu cozinhava, ela dizia que não gostava: ‘Eu só quero comer a comida feita por ele'”, acrescentou a mãe da sister.

Indy também costuma brincar e afirma que, para casar com ela, “o homem precisa saber cozinhar tão bem quanto o meu pai”. Segundo a família, feijoada e churrasco são os pratos favoritos dela.

(*) Da redação da Menu