Apesar de atualmente haver poucas restrições no Brasil em relação à pandemia de covid-19 (que ainda não acabou, de acordo com a Organização Mundial da Saúde), alguns hábitos se consolidaram entre a população. E o consumo de bebidas alcoólicas em casa é um deles.

+Homem se casa com latinha de bebida alcoólica nos EUA
+Chucky, o boneco assassino, é inspiração para cerveja especial de Halloween
+Exclusivo: Quinta-feira é o dia em que as pessoas mais falam sobre bebidas no Twitter

Segundo estudo da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor encomendado pelo Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) e divulgado nesta quinta-feira (13), antes da pandemia, 38% do consumo da bebida no Brasil acontecia dentro de casa, enquanto os 62% restantes eram registrados em bares e restaurantes.

Com as medidas sanitárias adotadas para conter a propagação da doença, o consumo de cerveja dentro de casa cresceu para 42% em 2021, o equivalente a cerca de 6 bilhões de litros de cerveja. Por sua vez, a participação de bares e restaurantes caiu para 58% (8,4 bilhões de litros da bebida).

De acordo com o Sindcerv, o hábito de tomar uma gelada dentro de casa foi reforçado
pelo crescimento de vendas diretas ao consumidor em plataformas digitais, que subiu 1,5% em 2021, e nos atacadões, com aumento de 13% no mesmo período.

(*) Da redação da Menu