O mineiro Bruno, 34, foi o eliminado da edição desta terça-feira, 5, do MasterChef Brasil. Na prova em que os participantes tiveram que fazer um chankonabe, tradicional prato japonês e conhecido por ser alimento dos lutadores de sumô, o chef amador pecou no cozimento. Apesar do caldo saboroso, o camarão e os legumes não chegaram na cocção necessária. A chef Helena Rizzo lamentou ao provar o prato: “Está bom, mas está tudo cru”.

+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2022
+MasterChef: Helena Rizzo veste ‘pijama’ de R$ 2.500 e rouba a cena
+Jacquin revela não gostar de comidas juninas durante arraial de Alex Atala

Bruno, que manteve a calma ao longo da prova, afirmou que não estava preparado para deixar o programa. “Tenho estudado muito, estou tão dedicado. Foi uma surpresa, mas mereci”, disse.  

Mesmo com a eliminação, o ex-participante destacou estar feliz por ter chegado a essa altura do MasterChef. “Estou em nono lugar em meio a milhares de pessoas que se inscreveram, isso é muito animador. É uma resposta de que devo continuar sonhando”, celebrou o dentista.

E não é só a resposta a seus sonhos que ele leva da participação na competição. A amizade entre o ‘Megazord’, grupo que formou com Lays, Rafael e Melina, é algo que Bruno deseja manter. Foi justamente contra os companheiros que ele competiu na prova que perdeu.

“Eu acho que todos nós aguentamos tão bem até hoje, em questão de jogo, por causa da nossa união. Fizemos a prova dançando, sorrindo e cozinhando felizes. E eu sigo assim… Gostei do que ouvi dos chefs e deu para sentir, principalmente no Fogaça, que era muito verdadeiro o que ele estava dizendo.” 

As relações que fez se tornaram o grande prêmio para o mineiro.  “Isso ninguém tira de mim. Dinheiro acaba, fama vai embora, mas respeito e admiração permanecem”, diz. Ele ainda afirma que sai do MasterChef Brasil amigo de todos os outros participantes. “Não tenho desavenças nem mesmo com pessoas com quem tive dificuldade de convívio, como o Fernando. Eu sempre tento estender uma mão e cultivar o bem”, declara.  

Ao final, Bruno revelou que venceu um câncer há dois anos e refletiu sobre a importância de valorizar a vida. Para o futuro, o eliminado planeja conquistar uma meta por vez, sem esquecer de ser feliz.“Gostaria de sair, fazer jantares, quem sabe trabalhar em um restaurante e, no futuro, ter algo meu em Tiradentes (MG)”, finalizou.