da redação da Menu

No próximo dia 7 de fevereiro, o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, terá uma de suas tradições quebradas: a cerveja Budweiser decidiu que não irá exibir comerciais durante a transmissão da partida, um fato inédito nos últimos 37 anos.

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A decisão foi tomada por causa da pandemia do novo coronavírus. Em vez de anunciar durante o Super Bowl, que cobra cerca de US$ 5,5 milhões (cerca de R$ 30 milhões) por cada exibição de um comercial de 30 segundos, parte do valor será doado a uma campanha pra incentivar a vacinação nos EUA.

Antes do jogo, porém, a marca vai exibir pela internet um anúncio de 90 segundos estrelado por Rashida Jones, do seriado “The Office”, alertando as pessoas sobre a importância da vacinação contra o coronavírus.

As ações da Anheuser-Busch Inbev, fabricante da Budweiser, caíram 14,5% em 2020. Resultados ruins também fizeram com que a Coca-Cola e a Pepsi cancelassem seus anúncios no Super Bowl de 2021.