Sem dúvida, o mercado de produtos plant-based, feitos com ingredientes vegetais porém com sabor muito próximo ou igual a de seus similares de origem animal, é um dos que mais crescem no setor de alimentação. Tanto que empresas como Nestlé e Unilever estão investindo bilhões de dólares no segmento.

+Startup de carne vegetal NotCo atinge valor de US$ 1,5 bilhão
+Pizza Hut está testando versão feita de plantas para suas pizzas de pepperoni
+Nestlé vai lançar versões veganas de ovos e camarões
+McDonald’s anuncia chegada do McPlant, burger de carne vegetal

O movimento também é importante para redes de fast-food, que cada vez mais trazem em seus cardápios opções de sanduíches e petiscos plant-based. Agora, a rede de lanchonetes Burger King quer provar que é possível ter um menu feito 100% com produtos plant-based – ou quase.

Nesta semana, a companhia inaugurou na cidade de Madri (Espanha) uma loja que usa apenas carnes vegetais em seus lanches e foi batizada de “Burger King do Futuro”, informa o site espanhol 20 Minutos. O cardápio, entretanto, não é 100% vegano: a maionese, por exemplo é feita com ovos.

Localizada em Paseo del Prado, um dos principais pontos de Madri, a unidade plant-based vai funcionar por apenas 30 dias – depois disso, a lanchonete volta a servir os produtos de seu menu tradicional.

Durante esse período, o Burger King espera mostrar a seus clientes que alimentos a base de plantas serão cada vez mais comuns nos restaurantes do futuro.

(*) Da redação da Menu