da redação da Menu

O BK Brasil, empresa responsável pelas marcas Burger King e Popeyes no País, anunciou que doará cerca de 10 toneladas de produtos como hambúrgueres, queijos e iogurtes para a ONG Banco de Alimentos, que atende pessoas socialmente vulneráveis.

A rede anunciou também que vai doar R$ 1 milhão para que hospitais vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) comprem equipamentos de proteção individual (EPIs) como máscaras e luvas descartáveis.

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Serão beneficiadas unidades de saúde nos Estados mais afetados pela pandemia de coronavírus até o momento: Hospital São Paulo (SP, R$ 600 mil); Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (RJ, R$ 200 mil) e Hospital Geral de Fortaleza (CE, R$ 200 mil). Os hospitais terão que prestar contas à empresa e ao Ministério da Saúde sobre a utilização das doações.

Outra medida anunciada pela rede de fast-food é a distribuição de 600 mil cartilhas com informações sobre os cuidados que devem ser adotadas quando se pede comida por delivery. As cartilhas serão entregues com os pedidos por delivery do Burger King.