19/01/2021 - 18:47
da redação da Menu
A rede de fast-food Burger King voltou a ironizar o governo Bolsonaro nesta segunda-feira ao lançar uma nova campanha publicitária para a TV. O comercial em questão traz “quem mais entende de economia”: brasileiros comuns, homônimos do ministro da Economia, Paulo Guedes.
+Burger King anuncia sua nova identidade visual e logomarca
+Domino’s deve liderar mercado de pizzarias mundial em alguns anos
+Burger King cria sanduíche com “sabor de 2020” (e não é bom)
+Leia mais notícias sobre redes de fast-food
Idealizada pela agência DAVID São Paulo, a campanha promove hambúrgueres da rede de fast food que custam R$ 9,90. Em cinco filmes, quatro jovens chamados Paulo Guedes dão suas dicas de “economia”.
“Tendo em vista o cenário econômico atual, o Burger King convocou quem mais entende de economia, os Paulo Guedes da vida real”, disse a empresa por meio de um comunicado enviado à imprensa. O comercial cita o preço elevado do transporte público e o dólar alto.
A crítica, no entanto, é mais leve que feita em uma campanha de 2019. Na ocasião, a rede ironizou abertamente o veto a um comercial do Banco do Brasil estrelado por atores negros, transexuais e tatuados. Assista a seguir.