O interesse por suplementos alimentares tem se destacado este ano, como revelam as estatísticas do Google. As buscas por esse tipo de produto aumentaram 24% em comparação com o ano anterior, indicando uma mudança nas preferências dos consumidores. A pré Black Friday 2023 bateu recorde em aumento de buscas pela data do evento, 114% a mais que no ano passado e o interesse na categoria de produtos também aumentou.

A Bold Snacks, fabricante de barrinhas de proteína, está pronta para capitalizar essa tendência. Durante a semana da Black Friday, de 20 a 26 de novembro, a Bold oferecerá descontos de 25% em todos os seus produtos no site.

“A empresa prevê um aumento expressivo de 120% nas vendas B2C (vendas diretas ao consumidor) com essa ação anual da Black Friday”, comenta Ana Paula Aquino, Head de Marketing da Bold. A pesquisa realizada pelo Google contou com 2 mil pessoas das classes A, B e C, que declararam conhecer e não rejeitar a Black Friday.

A Black Friday está prestes a agitar o mercado brasileiro. De acordo com um levantamento da Neotrust, deve haver um crescimento de 12,6% nas vendas em relação ao ano anterior. O ticket médio também aumentou, segundo a Neotrust, chegando a R$473,00, valor que se aproxima do maior patamar histórico já registrado (R$ 475,00 no segundo trimestre de 2021). Isso mostra que os consumidores estão dispostos a investir mais em suas compras durante a Black Friday deste ano.

Embora as categorias tradicionais ainda liderem em termos de volume de buscas, a crescente busca por produtos diversos demonstra uma mudança no comportamento do consumidor. Os suplementos alimentares estão se tornando cada vez mais populares, refletindo a evolução das preferências dos compradores.