A marca de café premium L’OR (@lorespressobrasil), conhecida por sua sofisticação e requinte, apresenta o projeto Rota dos Sentidos, uma série de episódios mensais apresentados pela conceituada chef Helena Rizzo, nova embaixadora da marca.

Em cada um dos episódios da série Rota dos Sentidos, que será divulgada no Instagram da marca e em colaboração com o perfil da chef, Helena Rizzo visitará lugares na cidade de São Paulo que representem, em essência, o paladar, a audição, o tato, o olfato e a visão, com o objetivo de despertar os sentidos durante pausas no dia a dia.
Nesta jornada sensorial, Helena vai elaborar pratos autorais que foram inspirados por suas visitas e que harmonizam perfeitamente com produtos do portfólio L’OR.

“A proposta do Rota dos Sentidos é trazer experiências que agucem os cinco sentidos dos consumidores, conversando com nossa campanha Desperte Seus Sentidos, que estreou este ano para valorizar as pausas no dia a dia ao degustar o café. Com o projeto Rota dos Sentidos, Café L’OR reafirma o posicionamento da marca, mostrando que tomar café pode ser uma experiência sensorial fantástica, que envolve todas as formas de perceber o mundo”, explica Susana Hernández, diretora de Marketing da JDE Peet’s Brasil.

O primeiro episódio, Paladar, contará com uma visita de Helena Rizzo ao restaurante Cuia, localizado na região da República, no centro de São Paulo, e que é comandado pela chef Bel Coelho. Para os episódios seguintes, a marca postará uma chamada nos stories antes de suas respectivas estreias.

“A ‘Rota dos Sentidos’ é um projeto muito sensível e especial que estou apresentando em parceria com Café L’OR. Durante essas pausas no dia a dia, consegui confirmar o quanto a gastronomia desperta todos os nossos sentidos e não somente o paladar. Visitamos alguns locais durante as gravações dos episódios, que me inspiraram a criar os pratos e receitas da série. Esses momentos de respiro são importantes pra gente conseguir se reconectar. Fiquei muito feliz com o resultado”, conta a chef Helena Rizzo.

O segundo episódio da série, programado para junho, exaltará o sentido da visão. Em julho, o protagonista do terceiro episódio de Rota dos Sentidos será o tato e, em agosto, olfato será o sentido que terá destaque no quarto episódio publicado nas redes da marca. Para fechar a série, em setembro, o quinto episódio estará disponível nas redes sociais e destacará o sentido da audição.