O galante ator Caio Castro dividiu opiniões na semana passada ao reclamar que se sente obrigado a pagar a conta do restaurante para suas companheiras. Embora tenha sido bastante criticada nas redes sociais, a fala rendeu memes e comentários espirituosos de fãs, que se prontificaram a pagar um jantar para o belo.

+Restaurante bane autora de ofensas racistas a filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso
+Carlinhos Brown vai transformar casarão em Salvador em restaurante

A gafe também foi aproveitada como gancho pelo marketing de muitos restaurantes. O caso mais emblemático foi o de um estabelecimento que postou nas redes sociais um anúncio com a seguinte frase: “Está tão barato que até o Caio Castro vai pagar!”

A exploração comercial da polêmica sem permissão, no entanto, irritou o ator, que fez questão de anunciar que vai processar o estabelecimento. “O marketing de milhões acompanhado de uma notificação judicial por uso indevido de imagem, promoção da semana”, escreveu o ator no post divulgado pelo restaurante – a publicação foi deletada após o comentário.

Não que o famoso tenha alguma coisa contra ganhar dinheiro em cima da polêmica: segundo o jornalista Matheus Baldi, Caio fechou um acordo de publicidade com uma marca famosa de benefícios para restaurantes, em que os clientes poderão comer dois pratos no estabelecimento de sua preferência, e pagar pelo preço de um.

(*) Da redação da Menu