A produção de alimentos em larga escala é mais complicada do que a maioria das pessoas imagina. Um exemplo disso é que parte da receita pode ser feita em uma fábrica e finalizada em outra unidade – desde que todas as normas de higiene e segurança sejam seguidas, claro.

+Rede de hot-dog mais famosa dos EUA desembarca no Brasil
+Nos EUA, 40% das crianças acreditam que bacon e salsicha são plantas
+Caminhão derrapa e derrama carregamento de mel sobre rodovia americana

E foi por causa disso que uma empresa norte-americana, que não teve o nome revelado, perdeu um lote com cerca de 150 mil salsichas. O recheio dos embutidos foi produzido em uma fábrica no Estado da Pensilvânia e estava sendo transportado em um caminhão para outra fábrica.

O caminhão, carregado com 68 toneladas de recheio para salsicha, no entanto, tombou na estrada e derramou todo o material na pista. O caso aconteceu no último dia 20 de maio, mas só ganhou projeção nesta semana, quando imagens do acidente viralizaram nas redes sociais.

As fotos postadas pelo Corpo de Bombeiros de Rostraver, que atendeu ao chamado de emergência feito pelo motorista do veículo, repentinamente ganharam 20 mil likes no Facebook e foram replicadas mais de 2.000 vezes no Twitter nesta segunda-feira.

Segundo as autoridades, limpar a pista do recheio de salsicha não foi fácil: a estrada teve que ser parcialmente bloqueada por 5 horas, levando a um congestionamento na região.

(*) Da redação da Menu