da redação da Menu

Criada pela cervejaria Stella Artois em parceria com a ChefsClub, a campanha Apoie um Restaurante nasceu com o objetivo de vender 40 mil vouchers para ajudar bares e restaurantes do Brasil afetados pela crise provocada pela pandemia de coronavírus.

Mas a campanha ganhou a adesão das empresas Nestlé e Nespresso e aumentou a quantidade de vouchers à venda. Com o reforço, serão oferecidos mais 60 mil cupons, somando 100 mil vouchers no total, para ajudar cerca de 6 mil estabelecimentos.

+Veja onde comprar vouchers para ajudar bares e restaurantes
+Henrique Fogaça faz vaquinha online para doar 7 mil marmitas
+Jurados do MasterChef Brasil se rendem ao delivery

Na primeira fase, foram arrecadados R$ 4 milhões, que foram destinados a mais de 3 mil bares e restaurantes brasileiros. Agora, a expectativa é obter mais R$ 6 milhões para o setor de alimentação fora do lar.

Para participar, basta acessar o site da campanha e escolher o estabelecimento que quer ajudar. Cada voucher tem um desconto de 50% (a outra metade é paga pelas empresas parceiras) e poderão ser usados quando os estabelecimentos voltarem a funcionar