da redação da Menu

A campanha Marmita do Bem, do chef e jurado do MasterChef Henrique Fogaça, já bateu a meta de doar 10 mil marmitas para pessoas em situação de vulnerabilidade por causa da pandemia de coronavírus e agora será extendida enquanto houver doações. A campanha já arrecadou cerca de R$ 130 mil pela vaquinha virtual realizada no site Kickante.

Fogaça, que é sócio dos restaurantes Jamile (onde as refeições são preparadas), Sal e Cão Véio, também recebeu uma doação da Freixenet, uma das maiores produtoras de cava do mundo.

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A marca cedeu 1.200 garrafas de Mía Sangria, que serão vendidas pelo restaurante por R$ 30 (o valor médio costuma ser de R$ 70). Serão doadas as sangrias nas versões com vinho tinto e vinho branco, que poderão ser compradas pelos aplicativos iFood, Uber Eats e Rappi.

Caso toda as garrafas sejam vendidas, o restaurante deve arrecadar cerca de R$ 36 mil (será um pouco menos em função dos custos), valor que será integralmente usado para preparar mais marmitas para doação.