A marca de cerveja Stella Artois, da gigante de bebidas Ambev, retomou nesta semana a campanha Apoie Um Restaurante, criada em março de 2020 para ajudar os estabelecimentos do setor, um dos mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus.

+Galã da Globo encontra jeito inusitado para distribuir alimentos a vizinhos
+Na pandemia, Santos converte gols em feijão; entenda
+Setor de bares e restaurantes diz que está em “estado terminal”

Como no ano passado, a ação permite que os clientes comprem por R$ 50 vouchers no valor de R$ 100 – a diferença é compensada pela marca. Os cupons poderão ser usados no futuro, assim que bares e restaurantes tiverem permissão para reabrir.

A Nespresso, que entrou como parceira no ano passado, também volta a participar da ação. Juntas, Ambev e Nespresso investirão, a princípio, R$ 1,6 milhão para oferecer 32 mil vouchers em estabelecimentos de todo o Brasil, com validade até 31 de dezembro de 2021 (prazo que pode ser postergado, dependendo das circunstâncias).

Atendendo à demanda do público que, no ano anterior, podia adquirir o voucher de apenas um restaurante, o projeto permite agora a compra de até três cupons por CPF e cada estabelecimento poderá vender até 100 cupons.

Para adquirir os vouchers, é preciso visitar o site da campanha Apoie um Restaurante ou baixar o aplicativo para celulares Get In, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

(*) Da redação da Menu