Dizem que o caminho para o coração de um homem passa pelo estômago. Certamente, não foi esse o caso de uma mulher que cansou de aguentar os chiliques do marido em relação à comida que ela preparava. Ela ficou tão exausta com o comportamento do homem que começou a fazer, de pirraça, os pratos que ele detesta. A mulher desabafou sobre isso num relato na plataforma Reddit e viralizou, com muitas mensagens de apoio a ela.

“Eu cozinho 100% em nossa casa. Dividimos outras responsabilidades domésticas e não me importo porque gosto de cozinhar. Ambos trabalhamos em tempo integral e dividimos igualmente as despesas. Parece que a lista de coisas que ele não gosta está ficando cada vez maior”, escreveu ela, que não se identificou, no Reddit, segundo o site NDTV Food.

Ela revelou que o marido tem um sistema de classificação para todas as refeições que ela faz, e continuou com o hábito irritante mesmo após ela pedir a ele que parasse. Nesse “sistema”, ele qualifica os pratos por letras, como: A = ele gosta muito de algo; até F = ele se recusa a comer.

A esposa, casada há 15 anos com o sujeito chiliquento, está careca de saber as comidas que o marido não curte. A lista, cada vez mais longa, inclui itens como curry, qualquer preparo com sabor indiano ou chinês, arroz integral, macarrão de trigo integral, grãos mais saudáveis, abóbora e qualquer refeição sem carboidratos e carne suficientes. “Ele também não come sobras”, acrescentou ela, chateada com a situação.

Mas, depois de notar que o marido dá apenas notas B ou C para a maioria dos pratos que sua mulher prepara, ela decidiu se vingar e cozinhar apenas os pratos que ela mesma aprecia. “Também tenho tentado fazer refeições mais saudáveis (baixo teor de carboidratos, baixo teor de gordura) algumas noites porque nós dois precisamos comer melhor. Então, em alguns jantares eu faço coisas que ele gosta, em outros, eu faço o que eu gosto. Apenas informo o que estamos comendo e, se ele quiser pedir delivery ou preparar outra coisa, tudo bem”, continuou ela em seu relato.

Porém, o marido continuou dando piti e o climão só piorou: ele começou a pedir que ela pagasse as refeições que ele pedia no delivery. “Outra noite ele pediu pizza em vez de experimentar o prato de frango ao curry que eu fiz e disse que se eu estiver cozinhando algo que ele não gosta, preciso pagar pela comida que ele pede”, comentou a mulher.

Quando a esposa se recusou a preparar uma refeição especial para ele ou pagar por seus pedidos de comida, ele envolveu sua própria mãe no meio do rolê, provando o quão mimado pode ser. É óbvio que a sogra ficou do lado do filho e até afirmou que nunca faria algo para o jantar se soubesse que o marido não gostava.

Os internautas, claro, deram total apoio para a esposa exausta, criticando o marido pitizento.

“O cardápio da minha casa tem 2 opções: pegar ou largar”, comentou uma usuária.

Outro lançou uma terceira opção, dizendo: “Há manteiga de amendoim, há geléia e VOCÊ mesmo pode fazer seu sanduíche”, ironizou.