Comidas são frequentemente usadas para esconder drogas. Para o azar dos criminosos, porém, a tática não costuma funcionar muito bem, já que a polícia consegue encontrar com certa facilidade os entorpecentes.

+Polícia dos EUA apreende 20 kg de cereal batizado com cocaína
+Restaurante do MS vendia droga de dia e espetinhos à noite
+Restaurante de fachada era usado para vender drogas no DF

Foi o que aconteceu nesta segunda-feira (29), quando um cão-farejador da Patrulha de Fronteira dos EUA descobriu cerca de 2,5 kg de fentanil, analgésico quase 100 vezes mais forte que a morfina e que se tornou a droga que mais mata por overdose no país.

De acordo com reportagem do site “Food & Wine”, as substâncias ilegais foram encontrados na fronteira da cidade de Yuma, no Estado do Arizona, com o México, e estavam em posse de um homem que não teve a identidade revelada.

“Traficantes acham que é possível esconder drogas em alimentos por causa do cheiro, mas os cães-farejadores têm a habilidade de identificar vários odores específicos”, afirmou a Patrulha de Fronteira, por meio de comunicado.

Segundo as autoridades, o valor estimado dessa quantidade de fentanil nas ruas é de, aproximadamente, US$ 60 mil (cerca de R$ 340 mil).

(*) Da redação da Menu