da redação da Menu

A rede de hipermercados Carrefour lançou nesta semana a Nauta, uma linha própria de cervejas artesanais, com foco em preços mais acessíveis. São 11 rótulos, sendo que seis deles estão à venda em garrafas de 600 ml (R$ 11,99, cada), enquanto os outros cinco chegam às prateleiras no formato lata (R$ 7,99, cada).

“O consumidor está cada vez mais preocupado em comprar cervejas de boa qualidade, a um preço justo. Assim, vimos a necessidade de uma marca própria de cervejas artesanais”, afirmou Allan Gate, diretor comercial de marca própria do Grupo Carrefour Brasil.

+Empresa abre vaga para quem quer fazer trilhas e tomar cerveja
+Cervejarias dos EUA lançam rótulo contra preconceito racial
+Especialistas desvendam 6 mitos comuns sobre a cerveja
+Aos 103 anos, mulher celebra cura do coronavírus com cerveja

A Way Beer, do Paraná, é a responsável pela produção dos estilos Bohemian Pilsner, India Pale Ale, Irish Red Ale, Weissbier, Blond Ale e Amburana Ale, envasados em garrafas de 600 ml. A Startup Brew, de São Paulo, faz as latas: Witbier, Saison, IPA, Session IPA e Porter.

É a primeira experiência do Carrefour Brasil com cervejas de marca própria. A rede, porém, já oferece essa opção em outros país onde atua, como Bélgica, Espanha e França. Segundo o grupo, a expectativa é que a linha Nauta atinja uma participação de 10% da categoria das cervejas artesanais do Carrefour.