A rede de hipermercados francesa Carrefour anunciou nesta quarta-feira (23) sua nova linha de orgânicos de marca própria.

+“Dog truck” é especializado em petiscos e cerveja para cachorros
+Galã da Globo encontra jeito inusitado para distribuir alimentos a vizinhos
+Campeã do 1º MasterChef Brasil abre restaurante em SP

Batizada de Carrefour Bio, a linha conta com 100 itens de pequenos e médios fornecedores e que serão vendidos por preços até 30% mais baratos que produtos similares do mercado.

“A linha Carrefour Bio foi desenvolvida com o objetivo de democratizar os produtos orgânicos no país, trazendo alimentos de qualidade com preços acessíveis aos nossos clientes”, afirmou Allan Gate, diretor de marca própria do Carrefour, por meio de comunicado.

“Com isso, fortalecemos ainda mais o Act for Food, posicionamento global do Carrefour que trabalha para tornar a alimentação saudável mais acessível para todas as pessoas”, acrescentou.

A linha tem produtos de mercearia como azeite, óleo de coco, açúcar, mel, massa de lasanha, mostarda, ketchup, açaí, molho de tomate, palmito, geleia, chás e cafés. No setor de perecíveis, há opções como frutas, legumes e verduras.

Todos os produtos possuem certificação orgânica brasileira, com o Selo SisOrg (Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica). A empresa afirmou ainda que os fornecedores são auditados com base em regras de responsabilidade social.

(*) Da redação da Menu