O que você faria se trabalhasse nos correios e encontrasse um pacote abandonado há mais de um mês com os dizeres “Comestíveis de Pablo Chocobar” (nome inspirado no famoso traficante Pablo Escobar)? Jogaria o pacote fora? Procuraria o dono? Chamaria a polícia?

+Mãe leva bolo de maconha do filho para encontro de idosos; todos riram, o filho foi preso
+Empresa dos EUA cria brownie com infusão de maconha de 385 kg
+Chef playmate ensina receita de suflê de chocolate com maconha; aprenda

Pois os funcionários da agência dos correios de Clapham, ao sul de Londres, acharam que seria uma boa ideia abrir o pacote para ver se encontravam alguma coisa, digamos, divertida.

E, como diz o ditado, quem procura, acha. Dentro da embalagem havia vários pedaços de um brownie batizado com maconha, que trouxe bastante “alegria” aos carteiros.

A falta de juízo, porém, não terminou aí: além de abrirem o pacote sem autorização, os funcionários postaram nas redes sociais um vídeo em que aparecem sob influência do brownie especial.

O vídeo acabou sendo visualizado por outros funcionários do Royal Mail, o serviço postal britânico, e agora os carteiros de Clapham serão investigados por causa do incidente.

O correio britânico disse levar o assunto muito a sério e esperar o melhor comportamento de seus agentes “em todos os momentos”. “Iniciamos uma investigação que determinará se é preciso tomar alguma ação, inclusive disciplinar”, disse um porta-voz do órgão, por e-mail, à agência de notícias AFP.

(*) Da redação da Menu