Acender a churrasqueira costuma ser uma das grandes dificuldades para os novatos na arte da brasa. Pensando nisso, a marca gaúcha Brazah criou de carvão feito especialmente para esse público.

+Receita de arroz carreteiro do canal Churrasqueadas; “o melhor do Brasil”
+Wagyu de laboratório: Carne mais cara do mundo impressa em 3D é carne?
+Maior assador do Youtube Brasil planeja evento de churrasco em NY com ‘bode inteiro’

Prático e “100% seguro”, segundo a marca, o Brazah vem com um acendedor embutido e promete não sujar. Basta fazer dois pequenos rasgos na parte de baixo do saco e riscar o fósforo (ou o isqueiro). Depois, é só colocar o saco inteiro dentro da churrasqueira e aguardar até que o fogo esteja pronto para grelhar as carnes.

Apesar da facilidade, churrasqueiros veteranos parecem não ter aprovado o “carvão gourmet” e fizeram vários comentários por áudio dizendo que acender a brasa é um dos rituais mais importantes e divertidos de um churrasco.

“Isso aí foi feito para quem quer fazer hambúrguer vegano”, ironizou um. “E o que acontece com o status de acendedor de churrasqueiro?”, questionou outro. Já um terceiro comentou que a emoção de acender a churrasqueira é “quase igual a de jogar uma granada”. “Dá até um deslocamento de ar.”

A seguir; assista ao vídeo apresentando o carvão da Brazah e os comentários dos profissionais do churrasco.

(*) Da redação da Menu