O Vila Don Patto, centro de gastronomia e entretenimento, situado na cidade de São Roque, no interior de SP, oferece diversos espaços para o lazer familiar. Dentre os destaques está a Casa de Doces Portugueses que sugere aos visitantes uma inesquecível experiência gastronômica ao saborearem as delícias lusitanas assinadas pelo chef confeiteiro João Geraldes.

No menu de doces portugueses do local, opções tradicionais, como o Travesseiro de Sintra, o Folhado de Coco, entre outras opções marcavam o sucesso do cardápio que teve incremento do saboroso Sorvete de Pastel de Natas, com fabricação própria.

“Nossos doces merecem uma melhor atenção do público. Para tanto inovamos e criamos um sinal quando as guloseimas saem do forno para as prateleiras. Neste momento é tocado um sino que para avisar a todos que os doces estão prontos para serem saboreados”, destaca o empresário e restauranter Túlio Patto.

A gastronomia portuguesa é caracterizada por diversas curiosidades, inclusive a área da confeitaria e seus doces conventuais. A chamada doçaria conventual lusitana é cercada por lendas e mistérios, como por exemplo, as conversações de que as freiras, dentro de seus conventos, utilizavam as claras de ovos para engomar seus hábitos e as gemas que descartadas são utilizadas nos famosos doces portugueses, que se tornaram patrimônio nacional de Portugal.

Na Casa de Doces Portugueses, do Vila Don Patto, algumas das singularidades da milenar cozinha portuguesa podem ser conferidas na “Sala dos Segredos”, espaço onde o chef Geraldes trabalha com a mistura de ovos, açúcar, amêndoas e farinha, sendo todos os ingredientes mesclados na medida exata.

“Acredito que este seja um dos segredos das receitas. E, claro fica o convite para a visita a este espaço regado por doces sabores”, finaliza Túlio Patto.