09/11/2021 - 15:16
Aprendi a gostar de Catupiry com meu avô, que comprava aquela caixinha redonda de madeira todo mês e me controlava para não comer tudo com goiabada ou no pão em um único dia. Aliás, para quem não sabe, vale reforçar a história do nome, que significa “excelente” em tupi guarani e foi uma homenagem dos fundadores italianos ao Brasil. Ou seja, era impossível evitar meu deleite. Soube, inclusive, que já houve briga à mesa em outras casas pela última colherada.
Reconhecida como o primeiro requeijão brasileiro, a marca completa 110 anos este mês. Para comemorar, entre outras novidades, a empresa, que se mantém ainda 100% brasileira, chamou Ana Maria Braga para divulgar diversas receitas feitas com o produto nas mídias sociais.
Além disso, as embalagens do requeijão Catupiry Original estão com novos designs em edição comemorativa, por tempo limitado. A caixinha de madeira (410g) e o pote plástico (250g e 410g) surgem em versão retrô, que remete às primeiras embalagens da marca.
Entre os mais recentes lançamentos, está o incomparável pão de queijo recheado de doce de leite e Catupiry. Ainda tem pão de queijo com goiabada e o requeijão, além de tortinha de frango e outros produtos para uso culinário, como requeijão com alho poró (uma delícia).
Na loja oficial da marca, o Empório Catupiry, em São Paulo, nova opções foram adicionados ao cardápio. Às quintas-feiras, suculentas opções de hambúrgueres com muito requeijão Catupiry Original, e, às sextas-feiras, o cardápio contará com pratos especiais, como Medalhão de frango e bacon ao molho mostarda e Catupiry com batata rústica ao alecrim (R$ 39,90).
Localizada na Avenida Rudge, 218, no Bom Retiro, a loja de 146 m2, funciona de segunda a sexta-feira, das 9h20 às 18h e aos sábados das 10h às 15h.
(*) Da redação da Menu