05/03/2021 - 12:52
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou na noite de quinta-feira (4) um pacote de ajuda financeira para o segmento de bares e restaurantes durante esta nova fase da pandemia do novo coronavírus. Uma das mais importantes é um auxílio-emergencial de R$ 1.000 para trabalhadores do setor que estão desempregados.
+Manifestantes tentam impedir fechamento do maior restaurante chinês de NY
+Bares e restaurantes criticam fase vermelha em SP e pedem “ajuda real”
+Restaurante pede para funcionários devolverem 10% do salário por causa da pandemia
No Twitter, Santana explicou que o pagamento será feito em duas parcelas de R$ 500. Garçons, cozinheiros, auxiliares de cozinha, entre outros que perderam seus empregos, deverão fazer um cadastro para receber o benefício.
Para as empresas, o governo cearense prometeu parcelar os débitos do ICMS dos estabelecimentos em até 60 meses e isentar veículos registrados em nome de empresas do setor do pagamento do IPVA em 2021.
As contas de água de bares e restaurantes também terão isenção nos meses de março, abril e maio, assim como débitos do período entre março de 2020 até fevereiro de 2021. Com isso, o Ceará é o primeiro Estado a anunciar um pacote de auxílio emergencial voltado diretamente ao setor de bares e restaurantes.