Bebida

Cerveja é tema de evento que acontece nesta semana, em São Paulo

O público poderá apreciar diversos rótulos, nacionais e importados (foto: divulgação)

por Cintia Oliveira

Começa nesta quarta (15), em São Paulo, a Degusta Beer & Food, evento dedicado ao mundo cervejeiro no qual o público poderá provar mais de 400 rótulos, nacionais e importados, assim como assistir a uma série de palestras e debates sobre os mais variados temas ligados à bebida.

Entre os expositores estão a Cervejaria Lohn (SC), a Mistura Clássica (RJ) e a Mea Culpa (SP), que inspirada nos seus rótulos que remetem aos pecados capitais, vai instalar um “confessionário” em seu estande, para que os visitantes possam se “confessar” em troca de descontos na compra de cervejas. Já a Cervejaria Nacional (SP) convidará o público a percorrer o roteiro Pinheiros: A Rota do Malte, na qual vans levarão os visitantes do evento até endereços como Empório Alto dos Pinheiros, Twelve Bistrô, BrewDog, Delirium Café e a própria Cervejaria Nacional, para apreciar diversos rótulos in loco. Além dos produtores, importadoras como Casa Flora, Buena Beer e Bier & Wein também estarão no evento, expondo seu portfólio cervejeiro.

Durante a feira, haverá uma programação recheada de palestras e debates sobre a bebida. Na quinta (16), acontece a mesa-redonda Grandes, pequenas e ciganas: todos na mesma tina, com a participação de Daniel Cordeiro e Ricardo Amorim (AmBev), Paulo Bertiol (Dama Bier) e André Leme Cancegliero (Urbana), que sob mediação de Katia Jorge irão abordar diversos pontos que envolvem desde a produção artesanal até a de larga escala. E na sexta (17), as 16h, o apresentador Edgard Piccoli e a sommelière Cilene Saorin falam sobre a relação entre cerveja e música (tema explorado por Cilene na coluna Colarino, da Menu); e as 21h, acontece o painel Cerveja à mesa: será que o brasileiro já entendeu esta ideia?, com a participação de Roberto Fonseca (colunista de cerveja da Menu), André Clemente (Prazeres da Mesa), Helô Lupinacci (Paladar – Estadão), Marcelo Cury (Revista Gosto), Rafael Rodriguez (Blog All Beers), com mediação de René Aduan Jr.

A feira cervejeira acontece até sábado (18), quando ocorre a final do Campeonato Mundial de Sommeliers de Cerveja, organizada pelo Doemens Akademie, escola alemã de formação de profissionais da bebida. E, paralelamente ao evento, também acontece a Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, voltada para o setor, na qual serão apresentados insumos e equipamentos para o ramo cervejeiro. Mais informações em www.brasilbrau.com.br

 

  

Degusta Beer & Food

Data: 15 a 18 de julho

Horário: 14 as 22h

Ingressos: R$25 (quarta a sexta); R$30 (sábado)

 

São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP (veja no mapa)

www.degustabeerandfood.com.br

 

 

Saiba mais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Por causa de dívida, mulher joga gasolina e ateia fogo em idoso
+ Como limpar capinha de celular transparente de 5 maneiras
+ Cientistas descobrem as causas da progressão do Alzheimer no cérebro
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio