Um anúncio da cervejaria escocesa BrewDog, com suas novas cervejas com sabores de frutas, recebeu uma advertência por propaganda enganosa. Na publicidade, a marca sugeria que tomar uma dessas cervejas equivaleria a ingerir uma das cinco porções de frutas recomendadas por dia em uma dieta saudável.

Segundo reportagem do jornal britânico Independent, a frase que fazia menção ao consumo de frutas – supostamente contidas nas cervejas – foi enviada em um e-mail promocional aos consumidores da marca em julho deste ano. Os rótulos em questão destacam frutas na composição das bebidas, como Lost in Guava (“perdido na goiaba”), Pineapple Punch (“porrada de abacaxi”) e Lost in Lychee & Lime (“perdido na lichia e no limão”).

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A empresa se defendeu da acusação, alegando que a ideia da propaganda era chamar a atenção para um estilo de vida “divertido”, argumentando ainda que os consumidores em geral entenderiam que bebidas alcoólicas não equivalem a porções de frutas ou vegetais.

Mas, nesta quarta-feira (7), o órgão fiscalizador da publicidade no Reino Unido confirmou a reclamação de um consumidor, que afirmava que o e-mail enviado pela BrewDog era enganoso – e disse à empresa para parar de fazer publicações sementes em seu marketing a partir de agora.