A centenária cervejaria Pabst foi conhecida por muito tempo por apenas produzir uma cerveja Lager razoável. Nos últimos tempos, porém, a empresa tem se dedicado a variar seu portfólio de bebidas, que agora conta com cafés e chás alcoólicos e whisky.

+Como fazer manteiga com maconha, a base da culinária canábica
+Empresa dos EUA cria brownie com infusão de maconha de 385 kg
+Chef playmate ensina receita de suflê de chocolate com maconha; aprenda

E a marca continua de olho nas novidades do mercado. Em 2020, a cervejaria lançou a Pabst Blue Ribbon Cannabis Infused Seltzer (uma espécie de refrigerante com infusão de THC). Apesar de a bebida não ser pioneira, ela caiu no gosto das pessoas que gostam tanto de cerveja quanto de maconha.

Com o sucesso do produto, a Pabst anunciou uma nova fábrica e centro de distribuição na cidade de Desert Hot Springs, na Califórnia (EUA), que será especializada apenas em produtos com cannabis.

“Além de estabelecer um padrão de qualidade e eficiência, a nova fábrica permitirá triplicar a produção de bebidas com cannabis”, afirmou a empresa, por meio de comunicado.

De acordo com a Pabst, o mercado de bebidas com infusão de THC está crescendo 40% ao ano, velocidade superior a outros produtos da indústria. Nos EUA, diversos Estados já regularizaram o uso de maconha e a criação de produtos a base de cannabis, como chocolates, doces e bebidas.

(*) Da redação da Menu