da redação da Menu

O chef dinamarquês René Redzepi, do premiado restaurante Noma, ficou famoso por procurar na natureza plantas alimentícias não convencionais, também conhecidas como PANCs, e usá-las em receitas sofisticadas.

Ex-restaurante nº1 do mundo vai reabrir como hamburgueria
Receita: peixe com nhoque de banana-da-terra e PANCs

Redzepi continua buscando novos ingredientes e nesta semana ele revelou no Instagram um cogumelo que, segundo o chef, tem gosto de carne – mais especificamente de pastrami, peito bovino curado e defumado.

Rapidamente, alguns seguidores identificaram a espécie do fungo: Fistulina hepatica, chamado vulgarmente de língua-de-vaca ou língua-de-boi e encontrado na Europa e na América do Norte.

Instagram will load in the frontend.

Há apenas um problema, segundo o cozinheiro: a textura pode incomodar as pessoas. Assistindo ao vídeo, é fácil entender o porquê. O cogumelo tem uma aspecto gelatinoso e não parece muito apetitoso.

De acordo com uma seguidora de Redzepi no Instagram, isso acontece pois o fungo, chamado de ainda está se desenvolvendo e, com o tempo, deve ficar mais firme. Embora tenha apresentado o possível ingrediente, o chef ainda não contou se o usará em suas receitas.