Se tem um alimento que demora a estragar é cebola. E o produto dura ainda mais quando armazenado na geladeira. Cebolas, no entanto, não são indestrutíveis e, se ficarem muito tempo esquecidas, é comum ver brotos saindo do ingrediente. Não chega a ser um problema: basta retirar os brotos e usar o restante do legume normalmente.

+Confira 3 dicas de cozinha para quem está pensando em se tornar vegetariano
+Usuários do Reddit revelam os truques de cozinha que mais odeiam
+Chefs dos EUA compartilham seus melhores conselhos gastronômicos

Mas se você tiver 30 minutinhos livres (e estiver disposto a chorar um pouco), é possível aumentar ainda mais a vida útil do ingrediente. É o que garante o chef Ben Ebbrell, cofundador do canal Sorted Food, no YouTube.

Em entrevista ao site britânico Express, Ebbrel explicou que basta picar as cebolas e guardá-las no freezer dentro de potes ou sacos plásticos. Para o trabalho valer a pena, porém, o chef recomendou picar pelo menos umas cinco cebolas. Segundo o especialista, o ingrediente dura até seis meses no congelador.

Ebbrel afirmou ainda que o trabalho extra facilita a vida na cozinha. Na hora de preparar uma receita, o ingrediente pode ser levado diretamente do freezer à panela. “É muito prático ter uma porção de cebolas picadas no congelador para cozinhar receitas do dia a dia”, concluiu.

(*) Da redação da Menu