14/11/2022 - 19:11
Brooke Baevsky, conhecida como “Chef Bae” nas redes sociais, é a jovem chef particular de inúmeras celebridades em Beverly Hills, nos Estados Unidos. Apesar do rostinho de menina, sua agenda é agitada: o dia de Brooke pode variar entre o preparo de refeições para atletas, até cozinhar pratos caseiros para uma lista super vip de celebridades e famosos.
É corrido, como ela contou para o site CNBC, mas ser a cozinheira privativa de tanta gente rica tem uma vantagem: em geral, o céu é o limite no que diz respeito à lista de compras, ela pode investir nos ingredientes que quiser e na quantidade que achar melhor.
“Com esse tipo de clientela, naturalmente eles preferem ingredientes top e receitas diferenciadas, em geral orgânicas, com produtos frescos e da melhor qualidade possível”, disse ela.
A chef afirmou ainda que costuma trabalhar em conjunto com nutricionista e personal trainer para garantir que as necessidades e preferências dos clientes sejam atendidas.
“Meus clientes amam saber exatamente o que vai na comida deles, às vezes até nos detalhes, como a qualidade de calorias que tem em cada refeição”, contou.
Ficou com água na boca? Confira abaixo alguns dos pratos saudáveis e deliciosos que a Chef Bae costuma preparar para seus clientes ricaços em uma semana:
Café, almoço e jantar dos campeões
Antes do café da manhã propriamente dito, os clientes da chef gostam de começar o dia com água e limão espremido, ou suco fresco preparado na hora.
Mas os smoothies, um tipo de vitamina, são campeões na preferência da clientela, especialmente porque conseguem aportar os nutrientes que cabem em sua dieta. As receitas, segundo a chef, geralmente incluem “proteínas, fibras, vitaminas e nutrientes como cálcio, magnésio, zinco e biotina”, revela.
Além dos sucos e vitaminas, o café da manhã costuma conter também pratos mais substanciosos, como ovos mexidos trufados, omeletes enroladas ao estilo japonês, toast de avocado com brotos e azeite de oliva com manjericão, e o vegan parfait, feito com iogurte vegetal de coco com granola, goji berries, pólen e coco ralado.
Para o almoço, a chef também aposta em muitos vegetais para complementar as proteínas animais, como salmão fresco e peixes selvagens. É comum servir noodles de abobrinha – macarrão feito com o legume – servido com caldo nutritivo à base de carne ou frango; e saladas coloridas com molhos artesanais, temperados com cúrcuma, e grão-de-bico crocante.
O jantar geralmente traz algo reconfortante e nutritivo, que pode incluir peixes magros, frango grelhado com macarrão de legumes, arroz mexido de couve-flor, vegetais orgânicos cozidos no vapor, e pastinhas para beliscar, como homus e babaganuche.