10/06/2022 - 19:09
O dia a dia de um chef de cozinha é bem diferente da vida boa que se vê em programas de televisão ou nas redes sociais. Quem não é famoso e trabalha em restaurante, por exemplo, rala muito: são várias horas em pé, muita pressão, cortes, queimaduras e poucos dias de folga.
+Restaurante nos EUA incentiva clientes a lamber parede de sal do Himalaia
+Garçonete conta como lida com ‘clientes escrotos’ e vira destaque no TikTok
+Chef canadense fica famoso nas redes com fatias muito finas de comida
As opções são um pouco melhores para quem se arrisca em outras áreas, mas não muito, como revelou a chef particular norte-americana Meredith Hayden em seu perfil no TikTok.
No vídeo, que até o momento soma mais de 16 milhões de visualizações, Meredith contou que trabalha até 17 horas por dia para preparar todas as refeições para seus patrões, que moram nos Hamptons, um condomínio de luxo no estado de Nova Iorque
@wishbonekitchen Reply to @voteforknope cute little 17 hour work day I’m technically on call but we always discuss a rough schedule for the meals beforehand #dayinmylife #privatechef #cooking #hamptons ♬ Chiquitita – ABBA
A chef, que mora na casa dos clientes nos dias de trabalho (geralmente, nos fins de semana), acorda antes das 7h para servir o café da manhã. Em seguida, ela começa a pensar no almoço, que deve ficar pronto às 13h.
No meio da tarde, ela prepara uma tábua de queijos e embutidos e depois já corre para cuidar do jantar. A jornada termina depois da limpeza da cozinha, por volta de meia-noite.
Apesar da rotina puxada, Meredith disse estar satisfeita profissionalmente – tanto que ela trabalha há três anos para os donos da casa – e que tem mais liberdade do que se trabalhasse em um restaurante.
(*) Da redação da Menu