Depois de duas tentativas, o chef Tiago Jesus, de 33 anos, finalmente conquistou o Campeonato Mundial de Preparadores de Marisco, cuja final foi realizada em Nice (França) no domingo passado (27).

+Casal pede porção de mariscos e encontra pérola de milhares de dólares
+Faça receita de mexilhões com fritas, um dos clássicos do restaurante Le Jazz
+Paella com frutos do mar é receita fácil e deliciosa para o jantar

O chef português apresentou um prato inspirado nos Jogos Olímpicos de Inverno e acabou eleito o melhor cozinheiro pelos mais de 20 jurados do concurso. No total, Tiago Jesus utilizou 45 ostras, 12 mexilhões e várias amêijoas para compor sua receita.

“No topo do prato coloquei os cinco anéis olímpicos, feitos em chocolate, pelo meu amigo Jorge Cardoso, e pintei os cinco pratos usados com as cores dos anéis olímpicos, com uma tinta à base de manteiga de cacau”, explicou o chef à agência de notícias Lusa.

Tiago Jesus trabalha na Brasserie du Grand Chêne, no hotel Lausanne Palace. Natural de Vila Nova de Gaia, o chef chegou à Suíça em 2014 e descobriu a vocação por acaso, segundo o site português NiT. Agora que conquistou o título principal, o cozinheiro espera fazer parte do júri da próxima edição do concurso e abrir um restaurante.

(*) Da redação da Menu