Conheça o passo a passo de uma chef confeiteira para confeccionar bolos de casamento impressionantes e garantir a alegria de muitos casais em seu grande dia.

“Eu realmente adoro fazer isso”, diz Suzanne Thorp, designer de bolos de casamentos em Oldham, Inglaterra. Mas como transformar simples fatias de bolo em uma obra de arte magistral?

“Os clientes querem algo realmente peculiar e divertido, que conte uma história sobre eles, ou querem algo realmente bonito e requintado que impressione os convidados?”, pondera Suzanne.

Um bolo de casamento leva três dias para ser feito.

“Nós assamos o bolo e no dia seguinte o recheamos, fazemos o ganache e o deixamos descansar durante a noite. Assim ele fica bem firme e bonito para quando formos cobri-lo com a pasta de açúcar,” explica.

Depois ela coloca a pasta de açúcar, ou fondant, sobre o bolo. As camadas são então niveladas e hastes são inseridas para estabilizar o bolo final.

E então chega a hora de decorá-lo.

“Em todos esses anos em que venho fazendo bolos, tenho visto que as tendências mudam, especialmente para bolos de casamento. Existem coisas incríveis que se pode fazer com glacê.”

Os bolos de três camadas custam cerca de £800 (cerca de 6 mil reais), mas essa é apenas a ponta do iceberg.

“Um bolo de seis camadas provavelmente terminaria com muitas e muitas flores de açúcar e provavelmente custaria cerca de £4,500 (35 mil reais). É que dá muito trabalho de fazer. E é um bolo grande, capaz de servir até 500 pessoas”, justifica.