A criadora de conteúdo Thallita Xavier estava fazendo um simples bolinho de arroz. Mas, durante a gravação do vídeo para seu canal no TikTok, a chef se revoltou com as críticas dos internautas aos ingredientes caros que ela usa, apesar de falar que vive na favela. Estressada, ela comentou as críticas durante o vídeo, de maneira irônica, e conquistou o coração do público: o vídeo, postado em outubro, já chegou a mais de 2,3 milhões de visualizações.

Thallita publica seu dia a dia na cozinha com uma série no TikTok chamada “Mais um dia no barraco”. Ela trabalha como chef de cozinha no Banana Buffet e, em casa, ensina a preparar pratos simples, mas com toques pessoais e saborosos.

Recentemente, as imagens do vídeo do bolinho de arroz foram repostadas no Twitter com a legenda: “Pra mim esse é o melhor vídeo de 2022”. E o post já tem quase 48 mil curtidas, com comentários de outros internautas que viraram fãs da cozinheira e são só elogios para o trabalho dela.

No vídeo, Thallita se descreve como “favelada”, e se mostrou indignada porque, em postagens anteriores, foi criticada por seguidores por usar produtos refinados nos pratos que mostra nas produções.

“Tô colocando cogumelo em tudo que eu posso porque sobrou do bufê e eu trago para casa. Tem uns engraçadinhos que querem testar o meu nível de pobreza e falam ‘aí, é mais um dia no barraco, mas usa cogumelo, damasco’. Uso mesmo. A pessoa nem sabe e fica reclamando”, diz ela, entre revoltada e irônica.

E continua, afiada: “A gente que é favelado sempre vai atrás do nosso corre. Aí, vem filhinho de papai na internet e achando que favelado não pode ter casa sem reboco com conforto dentro”, completa Thallita, voltando para o bolinho com “arroz velho” e tudo bem.

@thallitaxavier Mais um dia no barraco!! Tava sumida pq tava doente, não me matem 🥲 #fy #fyy #foryou #abobora ♬ som original – thallitaxavier