Vai viajar para os Estados Unidos neste mês de janeiro? Vale a pena dar uma passadinha na cidade de San Luis Obispo, na Califórnia. Além de ser considerado um dos locais mais agradáveis dos EUA, com uma longa lista de vinícolas charmosas, a cidadezinha também está oferecendo vantagens para moradores e visitantes. E uma delas vale durante todo o mês: quem comer nos estabelecimentos locais vai ganhar dinheiro com isso.

No dia 2, logo após o Réveillon, San Luis Obispo e a Câmara de Comércio da cidade lançaram o programa “Eat Local Bonus” (bônus para comer localmente), que recompensa os clientes por visitarem restaurantes, cafés, cervejarias e cafeterias de lá. Qualquer pessoa que gastar 100 dólares (cerca de R$ 535,87, na conversão do dia) em alimentos e bebidas da cidade pode enviar seus recibos para receber um vale-presente de 25 dólares (R$ 133,97) que pode ser resgatado em outra empresa local por prazo determinado.

“Comer localmente é uma maneira divertida e fácil de injetar dinheiro em nossa economia”, afirmou Jim Dantona, presidente e CEO da Câmara de Comércio de San Luis Obispo, ao Tribune, citado pelo site Food & Wine.

“Estamos orgulhosos de fazer parceria com a cidade mais uma vez para ajudar a fortalecer nossa vibrante indústria local de culinária e bebidas. Com todas as novas opções para explorar, nunca houve um momento melhor para experimentar um novo lugar para o seu café da manhã, bebida à noite e tudo mais”, completou.

Tanto os residentes permanentes quanto os visitantes temporários podem participar do programa Eat Local Bonus, que vai até o final de janeiro (ou até que “os fundos se esgotem”). Vários recibos podem ser enviados para atingir o total de 100 dólares, e os indivíduos podem coletar até três vales-presente de 25 dólares antes do término da promoção.

Para receber um vale-presente, os clientes devem levar seus recibos ao Centro de Visitantes da Câmara de Comércio de San Luis Obispo até às 16h de 31 de janeiro ou enviá-los por e-mail para supportlo@slocity.org. Cada vale-presente de 25 dólares deve ser retirado pessoalmente no Centro de Visitantes até 31 de janeiro.

“Janeiro costuma ser um dos meses mais desafiadores para a indústria de restaurantes e esperamos mudar isso aqui no SLO”, disse Derek Johnson, que cuida do gerenciamento da cidade. “San Luis Obispo tem orgulho de fornecer esse estímulo econômico direto aos restaurantes e lanchonetes locais para ajudá-los a permanecer abertos e prosperar.”