12/07/2022 - 13:53
Uma enfermeira de 35 anos afirmou ter sido ameaçada e chamada de “morta de fome” após reclamar de um pedido feito através do iFood em uma lanchonete de São Vicente, litoral de São Paulo.
+Cliente coloca inseto na comida para sair sem pagar a conta de restaurante
+Cliente pede que garçom cuspa em prato de comida e gerente encoraja
+Justiça determina que restaurante Terraço Itália indenize cliente constrangido por usar shorts
Segundo a cliente, que pediu para não ser identificada, a briga começou por causa do tamanho do refrigerante enviado. O anúncio cadastrado no app de delivery mostrava um combo com x-burguer, onion rings, batata frita e uma lata de 350 ml. A hamburgueria, no entanto, enviou uma garrafinha de 200 ml para a enfermeira.
Por causa da diferença, a cliente entrou em contato com o iFood, que decidiu cancelar o pedido e o devolver o valor de R$ 9,98 – o combo normalmente é vendido por R$ 18,99, mas a enfermeira usou um cupom de desconto.
Mas o problema não havia terminado. Pouco tempo depois de ter o valor estornado, no entanto, a mulher foi surpreendida por dois funcionários da lanchonete, que foram à casa dela e a acusaram de ter cancelado o pedido “na maldade”.
“Nem tinha visto o cancelamento até tocarem a minha campainha. Vieram até a minha porta, pedi para o meu marido descer, pois achei que tinham vindo trazer o refrigerante certo, [mas] ele foi surpreendido com uma abordagem de intimidação”, disse a enfermeira em entrevista ao site G1.
Além de terem chamado a cliente de “‘golpista” e “morta de fome”, a dona da hamburgueria enviou mensagens para o Instagram da enfermeira e afirmou que seus funcionários agiram de maneira correta.
Em outra mensagem, a dona do estabelecimento afirmou que sabendo do endereço da cliente iria com a polícia até o residência da enfermeira. “Eu não preciso te ameaçar com nada. Quem deve não sou eu”, escreveu.
Em nota, a proprietária da The Lounge Burguer disse que houve um mal-entendido. “Meus sócios foram pessoalmente saber o que houve com o pedido para saber se faltou algo”, afirmou.
O iFood lamentou o ocorrido e disse que repudia qualquer forma de agressão. A empresa também informou que está investigando o restaurante. O caso foi registrado por meio de boletim de ocorrência virtual e encaminhado ao 2º DP de São Vicente.
(*) Da redação da Menu