O acontecimento inusitado foi narrado por Mitchell Todd em vídeo postado no TikTok. Segundo o relato, que já soma aproximadamente dois milhões de visualizações, Todd, que trabalha em um restaurante, anotou o pedido de um cliente e depois o levou até a mesa. Tudo ocorria normalmente, até que a pessoa que era atendida fez um pedido muito estranho. “Eu estava me questionando se você poderia cuspir no meu prato”, teria dito o consumidor.

+Chef particular viraliza no TikTok ao revelar que trabalha 17 horas por dia
+Garçonete conta como lida com ‘clientes escrotos’ e vira destaque no TikTok

De acordo com Todd, o pedido foi tão chocante que ele pensou ter ouvido errado. Mas o cliente insistiu e voltou a fazer o pedido. Então o atendente relatou que provavelmente perderia o emprego porque o gerente não concordaria com isso.

Contudo, surpresa ainda maior foi o gerente incentivar o ato. Segundo Todd, seu chefe “valoriza a experiência do cliente acima de qualquer outra coisa”, por isso disse para o atendente realmente cuspir na comida. “Eu fiquei tipo, isso é obviamente uma coisa estranha, eu não quero fazer isso. Eu me aproximei e me senti muito desconfortável”, contou o atendente.  

Em um segundo vídeo, Todd no vídeo acrescentou que acabou cuspindo no prato contra a sua vontade. Ao sair do restaurante, o consumidor deixou uma gorjeta de US$ 100. Porém, depois publicou um review na rede social Yelp que dizia que os funcionários cuspiriam nos pratos caso fosse pedido — citando inclusive o nome do gerente. 

De acordo com o garçom, o relações públicas do restaurante viu a crítica e o gerente em questão foi demitido. “Eu ganhei US$ 100 e o gerente que eu menos gosto foi demitido hoje, poderia ter sido pior, eu acho”, finalizou Todd.