da redação da Menu

Dois clientes da rede de fast-food Subway estão processando a companhia por servir atum “falso” em seus sanduíches. O processo movido por Karen Dhanowa e Nilima Amin, da Califórnia (EUA), sustenta que o peixe usado pela rede, na verdade, é uma mistura de vários ingredientes com aparência de atum.

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Karen e Nilima também alegam que “foram enganados e levados a comprar produtos diferentes daqueles anunciados” pela rede de sanduíches. De acordo com o site norte-americano “Today”, que obteve uma cópia do processo, foi realizado um teste independente que confirma que o atum é “falso”.

A empresa se defendeu e disse que as acusações não procedem. “Simplesmente não há verdade nas alegações apresentadas na Califórnia. A Subway entrega atum 100% cozido para os seus restaurantes, que é misturado com maionese e usado em sanduíches feitos na hora”, afirmou a rede por meio de comunicado.

“Vamos nos defender contra essa e outras tentativas de manchar a qualidade dos produtos que a Subway e seus franqueados oferecem a seus consumidores, na Califórnia e no mundo inteiro”, acrescentou a companhia.

Os dois clientes querem ser indenizados por terem sido “enganados” e demandam que a rede mude o nome de seus sanduíches de atum. Eles ainda pedem que a Subway devolva o lucro obtido com a venda dos produtos.

Recentemente, a Justiça da Irlanda determinou que o pão vendido pelas lojas da rede de fast-food no país não pode ser classificado como pão de verdade, por causa da alta quantidade de açúcar usada em sua receita.