da redação da Menu

Os clubes de compra têm alcançado popularidade no universo do comércio eletrônico. A operação ocorre através da venda de produtos ou serviços para um determinado grupo de clientes.

Em atuação há 5 meses, o Umami Club de São Paulo oerece um serviço de assinatura mensal (R$ 69 + frete) e recebe de 3 a 5 produtos como azeite, café, cerveja, vinho, queijo, entre outros.

Os itens são oriundos de 15 pequenos produtores cadastrados atualmente, como a Nonna Nunziata, de São Roque, que produz molhos, sardelas e outros produtos sem conservantes, típicos da Itália, a queijaria Rima, de Porto Feliz, que faz queijo de cabra, a Barão de Cambuci, que produz molhos e pimentas em Paranapiacaba, um distrito de Santo André no ABC paulista e a Vovó Pia, que fabrica doces em São Bartolomeu, na região de Ouro Preto, em Minas Gerais.

Segundo André Gonçalves, idealizador do Umami Club, o objetivo é aumentar o número de fornecedores no segundo semestre, principalmente no Norte e Nordeste. “A proposta é gerar mercado para pequenos produtores. Sabemos como isso é difícil, sobretudo no comércio alimentar”, disse André.

umamiclub.com.br