A Coca-Cola anunciou nesta nesta quarta-feira, 29, um novo produto da Coca-Cola Creations – a plataforma de inovação da Coca-Cola, que criou os refrigerantes Starlight e com “sabor de pixel”. O lançamento é uma colaboração com Marshmello, um DJ mascarado e produtor de música eletrônica. A edição limitada será lançada no Brasil em 11 de julho. O produto também estará presente em outros países da América Latina, Europa e Ásia.

+Recorde: homem bebe 2 litros de refrigerante em 18,5 segundos; assista
+Cerveja japonesa é feita com extrato de barata aquática gigante
+Coca-Cola lança bebida alcoólica Topo Chico no Brasil

“Criamos uma mistura vibrante dos meus sabores favoritos nesta nova mistura”, afirmou Marshmello em comunicado. “Acho que tem um sabor incrível e espero que os fãs também gostem”, acrescentou.

Diferente do que se poderia esperar, a bebida não tem sabor de marshmallow. Na verdade, ela combina notas de morango e melancia, os favoritos do músico, ao tradicional gosto de Coca-Cola. O novo produto também será disponibilizado em uma variedade sem açúcar.

“Para o nosso terceiro lançamento da Coca-Cola Creations, buscamos adicionar um remix inesperado de sabores a um ótimo sabor da Coca-Cola”, disse Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global da empresa.

É importante para a marca, que descontinuou bebidas adoradas, mas desatualizadas, como Tab, Odwalla e Honest Tea, deixar os jovens consumidores entusiasmados com seu produto principal, a Coca-Cola. A Coca-Cola Creations, que lança experiências digitais junto com os sabores de edição limitada, foi projetada para ajudar a fazer isso.

A Starlight foi “inspirada pelo espaço”, disse a empresa em fevereiro deste ano. Segundo ela, a edição tem “notas que lembram a observação de estrelas ao redor de uma fogueira, bem como uma sensação de resfriamento que evoca a sensação de uma viagem fria ao espaço”. Já a Byte, segundo produto da Creations, “torna o sabor intangível do pixel tangível”, disse Vlad, durante o lançamento em abril.


Parceria com artistas

A ideia de fazer parcerias com artistas em produtos com seus sabores favoritos não é nova, pelo menos no mundo do fast food. O McDonald’s fez muito sucesso com seus lanches de celebridades, versões dos pedidos preferidos dos artistas que são disponibilizados por tempo limitado. A rede de hambúrgueres já se uniu a Travis Scott, BTS e Saweetie entre outros. O Burger King também já fechou acordos do tipo com famosos.

No caso da Coca-Cola, esta é a primeira vez que uma bebida é criada com um artista, disse a empresa. O novo sabor está recebendo o tratamento digital completo da Coca-Cola Creations. A apresentação oficial acontecerá no mundo virtual, durante uma ação imersiva no Twitch do gamer Loserfruit no dia 9 de julho. E aqueles que colocaram as mãos em uma lata da edição especial poderão escanear um código QR para acessar o site da Coca-Cola Creation. Lá, “a tecnologia de IA transformará suas emoções enquanto ouvem a última faixa de Marshmello em uma peça personalizada de arte digital”, afirma a empresa.