da redação da Menu

Para celebrar o lançamento da terceira temporada da aclamada série Stranger Things, a Coca-Cola relançou um de seus rótulos mais polêmicos em parceria com a Netflix, a New Coke.

Esse relançamento aconteceu porque a temporada se passa no ano de 1985, o mesmo em que a New Coke chegou às prateleiras dos Estados Unidos originalmente. O produto se tratava de uma nova fórmula do refrigerante, numa tentativa de conter uma queda nas vendas. Porém, as críticas foram tantas que em 79 dias a empresa recuou e anunciou ao público que voltaria a fazer a bebida com a receita original.

Nas prateleiras do mundo real será possível encontrar a New Coke por tempo limitado, com a marca de Stranger Things, para ajudar na divulgação da nova temporada.

Já a inclusão na temporada foi natural – uma vez que a série já mostrou a marca mais de dez vezes – e se deu por parte dos produtores Ross e Matt Duffer, que inseriram o produto por conta própria.

Como a New Coke faz parte da memória de 1985 – e Stranger Things é conhecida por resgatar referências da cultura pop da época que retrata -, os personagens vão ter contato com o refrigerante.